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 Regras da vila

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MensagemAssunto: Regras da vila   Sab Nov 14, 2015 5:41 pm

Aqui estão as regras que regem a vila e todas as comunidades relacionadas. Elas devem ser seguidas por todos os jogadores que estiverem em nosso território, seja ele da vila ou visitante. O jogador que desobedecer ou descumprir as regras está sujeito a advertências e/ou punições proporcionais à sua conduta. Casos que não estejam nas regras serão julgados à parte.  As regras podem ser atualizadas por qualquer um dos kages. Numa situação como esta será postado um aviso no tópico oficial de avisos para que todos os membros saibam.  As regras  utilizadas são feitas com base no Sistema Semba Tsuru. Se você é novo por aqui, aprenda bem as regras, e se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Tsukikage ou com outras pessoas designadas a orientar os jogadores.


REGRAS DE CONDUTA


- É proibido ofender qualquer jogador, caso isso aconteça, será dada uma advertência, e caso volte a acontecer, as devidas providências serão tomadas.

- É proibido o uso de palavrões ofensivos fora de interpretação. Se a ofensa for dirigido ao jogador, e não ao seu personagem, você receberá uma punição.

- Sempre que for editar algum post, informe o motivo no espaço "Razão" (posicionado embaixo da caixa de texto)

- É proibido editar o seu post depois que o próximo ninja tiver postado o dele. O dia, horário e o usuário que editou o post ficam no rodapé sempre que uma edição é feita, queira o usuário ou não. Caso seja constatada a edição, o turno do personagem será ignorado (como se o mesmo estivesse parado, perdendo o ataque ou a defesa) e este receberá uma advertência. Em caso de reincidência, medidas mais severas serão tomadas, podendo chegar à expulsão.


REGRAS DE POSTAGEM


Os posts devem ser feito conforme essa regras:

- As ações devem ser feitas interagindo com o ambiente e com os jogadores.

- É proibido usar o pensamento de uma pessoa contra ela.

- Os posts devem ser feitos usando o português correto, de uma maneira que todos entendam, procurando sempre obedecer a pontuação para não causar confusões ou erros de interpretação.


Última edição por Admin em Dom Nov 15, 2015 4:09 pm, editado 4 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Regras da vila   Sab Nov 14, 2015 5:42 pm

ATRIBUTOS NINJAS

- Todos os shinobis serão classificados em oito atributos (quatro atributos de jutsu e quatro atributos físicos), que serão atribuídas pelo próprio jogador no ato da inscrição do personagem, a partir de uma pontuação padrão para cada nível ninja.  Cada classe ninja terá uma quantidade de pontos para ser distribuída no ato da inscrição. Após isso, a evolução se dará através de treinamentos orientados, missões e lutas.

Genin: 14 pontos para distribuir
Chunin: 21 pontos para distribuir
Jounin: 27 pontos para distribuir
Jounin Especial: 31 pontos para usar
Kage: 35 pontos para usar

Os pontos podem ser atribuídos a cada 0,5 ponto:

NINJUTSU - de 0 a 5
TAIJUTSU - de 0 a 5
GENJUTSU - de 0 a 5
FUINJUTSU - de 0 a 5
FORÇA - de 0 a 5
AGILIDADE - de 0 a 5
STAMINA - de 0 a 5
REGENERAÇÃO - de 0 a 5

IMPORTANTE: no caso de criação de clãs e/ou kekkei genkais, o jogador junto com o kage e pessoal designado vão avaliar que características obrigatórias os usuários devem ter. Nesse caso, os atributos não funcionarão como um bônus, mas sim como destinação obrigatória de parte dos pontos. Exemplo: membros do clã Hyuuga, por serem usuários habilidosos de taijutsu, obrigatoriamente terão que destinar uma quantidade mínima de seus pontos para este atributo.

- Atributos de jutsu: Ninjutsu, taijutsu, genjutsu e fuinjutsu são habilidades diretamente relacionadas aos aprendizado de técnicas ninja. Conforme a proficiência de um ninja em cada uma das quatro áreas, ele será mais ou menos capaz de utilizar ou se defender de jutsus. Durante as lutas, o atributo ninjutsu vai ajudar o juiz a decidir o sucesso quando duas técnicas convencionais se chocam. O genjutsu, por sua vez, vai determinar se um ninja poderá escapar da ilusão do adversário, o taijutsu vai decidir o sucesso de combates corpo a corpo e o fuinjtsu (habilidade ninja de criar e remover selamentos) vai determinar o sucesso do ninja ao tentar selar pessoas, jutsus ou fazer invocações, entre outros.

- Atributos físicos: são as habilidades atléticas que dão suporte ao ninja durante o combate. A força determina a potência de golpes físicos e a capacidade de erguer peso, entre outras funções. A agilidade determina a velocidade do shinobi ao se deslocar pelo campo de batalha e sua capacidade de reagir rapidamente a ataques. A stamina nada mais é do que a energia física do shinobi; Portanto, quanto mais stamina alguém tiver, mais chakra conseguirá produzir. Já a regeneração determina a capacidade de se recuperar de ferimentos.

Cada uma das habilidades de jutsu têm implicações no uso de técnicas:

Para aprender ninjutsu é necessário:

0,5: Jutsus rank D e E, uma natureza de chakra
2: Jutsus rank C, duas naturezas de chakra
3: Jutsus rank B, três naturezas de chakra
4: Jutsus rank A, quatro naturezas de chakra
5: Jutsus rank S, cinco ou mais naturezas de chakra


Para aprender e se defender de genjutsu é necessário:

0,5: Jutsus rank D e E
2: Jutsus rank C
3: Jutsus rank B
4: Jutsus rank A
5: Jutsus rank S

Para aprender taijutsu é necessário:

0,5: Jutsus rank D e E
2: Jutsus rank C
3: Jutsus rank B
4: Jutsus rank A
5: Jutsus rank S

Para aprender fuinjutsu é necessário:

0,5: Jutsus rank D e E
2: Jutsus rank C
3: Jutsus rank B
4: Jutsus rank A
5: Jutsus rank S

Cada um dos atributos físicos têm influência na desenvoltura do shinobi no campo de batalha:

- Atributos físicos: Força, agilidade, stamina e renegaração

Força

1: Capaz de provocar pouco dano físico (exemplo: Haruno Sakura e Yamanaka Ino como genins)
2: Capaz de provocar danos físicos reais (Uchiha Sasuke genin, antes do Selo Amaldiçoado)
3: Capaz de provocar danos físicos graves (Akimichi Chouji genin)
4: Força sobre-humana, capaz de matar facilmente com golpes comuns (Sarutobi Asuma)
5: Capaz de provocar enormes danos ao ambiente (Tsunade)

Agilidade
1: Reações medianas, fruto de treinamento básico (Haruno Sakura como genin)
2: Reações boas, capaz de se mover com rapidez no campo de batalha (Uzumaki Naruto como genin)
3: Reações rápidas, capaz de se mover e atacar com grande velocidade (Uchiha  Sasuke após ativar o sharingan)
4: Velocidade extrema, difícil de acompanhar a olho nu (Rock Lee no Chunin Shiken)
5: Usuários de jutsus espaço-tempo ou super-treinados, mangekyou sharingan (exemplos: Namikaze Minato, Senjuu Tobirama,  Maito Gai, Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke)

Stamina
1: Mais 100 pontos de chakra
2: Mais 200 pontos de chakra
3: Mais 300 pontos de chakra
4: Mais 400 pontos de chakra
5: Mais 500 pontos de chakra

Regeneração
1: Humano normal
2: Metabolismo acelerado (levar um tempo ligeiramente menor para curar ferimentos)
3: Fator de cura básico (maior resistência a venenos, recuperação de ferimentos mais rápida)
4: Fator de cura de alto nível (Uzumaki Naruto usando o chakra da Kyuubi)
5: Capacidade de regenerar membros rapidamente (Hidan,Tsunade e Haruno Sakura usando o Biakugou no Jutsu)
OBS: Ninjas normais só podem ter até 2 neste atributo ,mais que isso é necessário apresentar justificativa no ato da inscrição ou ao desenvolver a habilidade

- Cada nível ninja terá um número mínimo de pontos de chakra para ser gasto com os jutsus.
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MensagemAssunto: Re: Regras da vila   Sab Nov 14, 2015 5:48 pm

NÍVEIS REFERENCIAIS DE CHAKRA

Todos os ninjas possuem seu valor exato de quantidade de chakra, ele é definido somando os pontos básicos de seu nível ninja (listado abaixo) mais os pontos extras dados pela stamina

- Genins: 500 pontos de chakra
- Chunins: 1200 pontos de chakra
- Jounins: 2000 pontos de chakra
- Anbus: 2500 pontos de chakra
- Kages: 5000 pontos de chakra

- Kuchiyoses: 1000 pontos de chakra

GASTO DE CHAKRA COM JUTSUS

- Os jutsus usados serão divididos por rank. Esse rank será dividido em E, D, C, B, A e S. Quanto maior o rank do jutsu, maior o nível ninja necessário para usá-lo:


Nível E - 5 pontos de chakra
Nível D - 20 pontos de chakra
Nível C - 50 pontos de chakra
Nível B - 100 pontos de chakra
Nível A – 150 pontos de chakra
Nível S – 250 pontos de chakra


Última edição por Admin em Sex Jun 03, 2016 8:10 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Regras da vila   Dom Nov 15, 2015 1:54 pm

CRIAÇÃO DE CLÃS

- Antes de tudo , você deve inscrever seu clã no tópico Registro de clãs. Você deve deve botar todos os requisitos obrigatórios. Claro, quanto mais detalhes você colocar, melhor, e terá mais chance de ser aprovado mais rápido. Podem colocar inclusive detalhes que não são pedidos no tópico.

- Depois de passar na primeira fase, será pedido que se faça uma comunidade do seu clã. O kage  vai falar o que você deve botar na comunidade

- Sua comunidade será analisada pela administração, que depois informará se seu clã foi aceito ou não

- Se seu clã for reprovado na 1ª ou na 2ª fase, informaremos os motivos ou os detalhes que precisam de correção. Depois de atualizar, analisaremos novamente para liberar ou não

- Todos os jutsus criados devem ter ranks compatíveis e, em  caso de técnicas muito fortes, as condicionantes para o seu uso. Procure usar sempre jutsus já existentes como comparação para enquadrar seus jutsus. É de atribuição exclusiva da administração da vila aprovar o rankeamento de jutsus. Caso as técnicas não estejam dentro dos critérios de bom senso e coerência com o mangá, vamos propor alterações.

- Você só poderá usar jutsus de um clã depois que ele for aceito

- Quando seu clã for aceito, será postado um aviso no tópico de registros, e depois ele será colocado no tópico Clãs Registrados

- É PROIBIDO utilizar um jutsu inventado na hora, que não esteja na lista de jutsus do seu clã. E é necessário que depois de postar, você escreva o rank do jutsu e dê uma descrição. Isso vale pra qualquer jutsu, se você esquecer, será dado um aviso, e se não consertar seu post, ele será desconsiderado e o jogo continuará sem ele

- O líder de um clã deve ser no mínimo um jounin, se você quiser criar um clã e ainda não for jounin, seu personagem não poderá ser o líder de início. É possível colocar outro personagem ou um NPC como líder, e ele não necessariamente precisa aparecer na vila. Nada impede que, depois de alcançar o nível certo, seu personagem vire o lider de seu clã

- O líder e/ou a pessoa que fez o registro do clã, pode e deve controlar os membros do clã. Deve ser feito um tópico do tipo "Registro" e o dono do clã decide se aceita ou não o ninja
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MensagemAssunto: Re: Regras da vila   Sex Jun 03, 2016 8:04 pm

REGRAS DE LUTA

- As lutas podem acontecer em um tópico existente ou em um criado para elas

- É proibido matar um companheiro de vila. Os assassinos receberão severas punições

- Cada nível ninja terá um numero de pontos de chakra para ser gasto com os jutsus, como já dito

- A luta será dividida em turnos. Em cada turno o ninja pode se defender e/ou atacar o adversário. Tanto a defesa quanto o ataque podem ser compostos por mais de um movimento

- São permitidas lutas entre duplas, trios ou quartetos

- São permitidos combos. O número de jutsus que podem ser usados variam de nível ninja:

Gennin - 2 jutsus por combo
Chunnin - 3 jutsus por combo
Jounnin - 5 jutsus por combo

- Os nomes de jutsus deverão ser em português, inglês ou japonês

- Jutsus contínuos (que não tem sua execução encerrada após o fim do turno) gastarão o mesmo chakra referente a seu rank novamente a cada 2 turnos (a não ser que as regras para o jutsu digam o contrário).
Exemplo de jutsu contínuo: Kage Mane no Jutsu (quando o adversário é dominado)

- Para fazer Kawarimis, você deve ter preparado o jutsu pelo menos um post antes de usá-lo. Kawarimis usados sem terem sidos preparados antes serão desconsiderados, não podendo haver reclamações quanto a isso

- Para fazer Bunshins, Kage Bunshins, e derivados, você deve informar quantos são, e sua localização pelo menos um post antes de usá-los

- Nós não gostamos de Over Power, então nada disso por aqui. Se quiser se um ninja forte, jogue, e evolua!
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MensagemAssunto: Re: Regras da vila   Sex Jun 03, 2016 8:05 pm

PERSONAGENS COPIADOS

- É terminantemente proibido o uso de personagens já existentes, copiados do anime/mangá de Naruto. Isto vale tanto para aqueles que se registrarão, quanto para os invasores/forasteiros.

DEVERES DO JUIZ OU MESTRE


- A ordem de postagem será determinada pelo juiz assim que a luta começar, ou se já estivesse tendo alguma movimentação antes dos ninjas se atacarem, continuará observando a ordem dos posts anteriores ao início da luta

- Caso um dos jogadores poste no turno de outro, o juiz deve alertar, mas essa não é a obrigação dele, e sim a do ninja de não postar fora de seu turno, e do dono do turno de reclamar. Caso ninguém reclame, se começar outra rodada não vai haver nenhuma alteração nos posts

- O juiz dá a palavra final sobre qualquer ação polêmica, efeito de jutsus, resultado de ataques e qualquer outra coisa. Mas antes, os ninjas devem explicar direito o que fizeram e o que o seu jutsu causa, pra não haver reclamações sobre a decisão

- O juiz tem o dever de ser imparcial e não favorecer a nenhum dos lados, mesmo que se alguém ganhar favoreça a ele. Se nós acharmos que um juiz está favorecendo um dos lados ele será imediatamente substituído e a ação será revista. Claro, ele será punido.

- O juiz deve alertar sobre qualquer irregularidade em uma ação e pedir para que seja corrigida

- O juiz deve julgar usando a lógica e acima de tudo, respeitando e aplicando as regras
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